A Metodologia CTP
Consultoria em Gerência de Processos

A Control Business e seus parceiros oferecem serviços de desenho e execução de projetos de automação de Processos de Negócios

Implementando melhores práticas em Gerenciamento de Processos de Negócios

Nossa missão é termos certeza de que nosso cliente esteja munido das ferramentas mais eficazes para o gerenciamento de processos de negócios e que suas operações sejam revitalizadas, reduzindo o tempo e custos necessários para o melhor andamento de sua empresa.

Nossa equipe de consultores está habilitada a executar projetos BPM gerenciando toda sua implementação, desde o diagnóstico inicial até o suporte pós implementação. Estas atividades estão divididas em etapas distintas:

Mapeamento e diagnóstico
Desenho da Arquitetura do Sistema
Execução do Projeto
Protótipo e Validação
Implantação em Produção
Suporte Continuado
Plano de Evolução Anual
Treinamento em Gerenciamento de Processos

A METODOLOGIA CTP

A metodologia sobre a qual a Control Business opera é chamada Controle Total de Processos (CTP).
Ela incorpora as melhores práticas reconhecidas pela disciplina de Gerência de Processos de
Negócios (BPM), assegurando a consistência e a qualidade necessárias para que todos os objetivos
de cada projeto sejam atingidos com sucesso. A CTP consiste em cobrir cada etapa do projeto, desde
o ciclo de pré-vendas até o sistema estar em utilização plena, quando a responsabilidade do
acompanhamento e melhorias é transferida ao nosso departamento de suporte.


O MONITORAMENTO DA EXECUÇÃO

Gerência do Projeto
Nossos consultores CTP estão aptos a monitorar todo o espectro do projeto, incluindo o planejamento,
a execução, a aceitação, a certificação de qualidade, o risco e a gerência de mudanças. Todos os
nossos consultores são certificados CTP.

Gerência de Mudanças
Transformações na empresa no transcorrer de qualquer projeto são inevitáveis, fazendo da efetiva gerência
de mudanças parte determinante no êxito da implementação. A metodologia CTP identifica, isola e define
cada uma das etapas envolvidas no projeto para que as mudanças autorizadas sejam executadas dentro de
toda a segurança necessária. Caso uma mudança exija ajuste ao plano inicial, o processo assegura que
este ajuste seja devidamente avaliado e redefinido.

Pontos de Aceitação
A metodologia CTP assegura que todas as partes envolvidas estejam a par da evolução do projeto durante
todo o tempo, o que possibilitará uma série de pontos de checagem planejados para ocorrer durante o
desenvolvimento do projeto. Isto possibilita múltiplas oportunidades, como a checagem do status
e avaliação de progresso do projeto.


EXECUÇÃO DO PROJETO

Fase um: Mapeamento e diagnóstico
Nossos consultores em conjunto com o cliente trabalham nesta fase para fazer o levantamento da
situação atual, mapeamento dos recursos e pessoas envolvidas, definir a relação das necessidades, as
prioridades e sua amplitude dentro da organização.

Fase dois: Desenho da Arquitetura do Sistema
Nesta fase, nossos consultores em conjunto com sua equipe conduzem sessões de levantamento e definição
aprofundada dos requerimentos onde o resultado é o desenho detalhado da arquitetura da solução recomendada.
O produto final desta fase permite a todos os envolvidos a oportunidade de verificar se as necessidades
de suas atividades de negócios foram corretamente definidas e configuradas.

Fase três: Execução do Projeto
Esta fase inclui os passos necessários para o desenvolvimento do sistema desenhado até o estágio onde ele
esteja pronto para a fase de Protótipo. Um plano detalhado conduz a equipe do projeto pela instalação,
parametrização, configuração, testes, carregamento de dados genéricos, preparação de eventos,
treinamento base, relatórios preliminares e documentação inicial do sistema.


Fase quatro:
Protótipo e Validação
A fase de protótipo é composta pelas etapas de testes de integração, testes de conectividade, simulações de
performance, carga de dados, back up e recuperação. Depois de terminadas estas etapas, o usuário é
requerido a formalizar a validação do protótipo.

Fase cinco: Implantação em Produção
Todas as atividades necessárias para levar o sistema para a produção são completadas durante esta fase:
treinamento avançado, instalação do produto no ambiente de produção, carregamento de dados de produção
(dinâmicos e históricos), certificação do sistema, documentação e estruturação dos relatórios finais.

Fase seis: Suporte Continuado
A fase de suporte continuado começa no momento em que o sistema entra em produção.
Esta fase pode incluir suporte no local, no período imediatamente seguinte a fase anterior.
Documentações dos detalhes da implementação são passadas ao departamento de suporte da
Control Business para possibilitar suporte personalizado.

Fase sete: Plano de Evolução Anual
A metodologia CTP objetiva o mais alto nível de performance através da análise anual da evolução
do sistema. O plano de evolução contempla relatórios de análise elaborados a cada ano, objetivando
assegurar que o sistema seja continuamente avaliado e devidamente aperfeiçoado e adequado às novas realidades.